06/02/11

RECEITA PASTEIS DE NATA


Receita para 20 pastéis:

INGREDIENTES

Massa:- 300 g de farinha- 250 g margarina para folhados- sal e água - ou poderá usar massa folhada comprada pronta, nessecaso, só terá que estendê-la e forrar as forminhasconforme o indicado

Recheio:- 1/2 L de natas ou creme de leite- 9 gemas- 10 colheres (sopa) de açúcar

Modo de Preparo:

Misture a farinha o sal e a água trabalhe a massa até ligar. Divida a margarina em 3 porções. Estenda amassa, espalhe sobre ela 1/3 da margarina e enrole como um tapete. Repita esta operação mais duas vezes, até acabar a margarina. No final deixe descansar 20minutos. Em seguida corte a massa em quadrados de 2cmde espessura, e coloque cada quadrado sobre uma formalisa própria para madalenas ou muffins.

Leve ao fogo em banho-maria as gemas batidas com o açúcar e as natas até o preparado engrossar. Deixe amornar e coloque uma colher (sobremesa) do preparado dentro de cada forma. Leve ao forno, até ficarem cozidos e tostados.

Podem ser comidos mornos ou frios.Para facilitar pode utilizar o mesmo processo, forrando uma forma grande e fazendo uma torta; deve tentar não fazer a massa muito grossa, pois quanto mais fina, mais deliciosa.
(da net)

Sem comentários: