28/02/10

A INVENÇÃO DAS PONTES!


Quando as semanas passavam sem história e a vontade de trabalhar só atrapalhava a maioria, alguém que passava pelas brasas teve uma ideia excelente. Porque não propor à tutela uma tarde livre para fazer compras? O chefe fixou o subalterno nos olhos, começou a chorar e disse: Porque é que eu nunca tive uma ideia tão interessante?

Mandou reunir todo o pessoal, obrigou-os a elaborar a carta, assinou, e em nome daquele serviço enviou a proposta / ideia para o chefe maior.
No serviço superior a ideia caiu muito bem. Como não eram donos da invenção decidiram acrescentar mais meio dia e assim sim. A ideia ficou aprovada. Só faltava dar um nome a esta excelente obra de arte!
Abriu-se um concurso interno, fizeram-se centenas de plenários e só dois meses depois é que se fixou o nome. É verdade, ficou "ponte" em homenagem às pontinhas que todos faziam para a pausa do café e do chá. A partir daí o dia das pontes é utilizado para fazer compras nos hipermercados e assim desenvolve-se o comércio que tão mal anda.
Porque não acrescentar umas pontes Vasco da Gama ou 25 de Abril?

Sem comentários: